quinta-feira, 28 de julho de 2011

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES RESULTA EM NOVOS NEGÓCIOS SOCIAIS

   A capacitação de professores/as realizada no Instituto Cidade Júnior pelas professoras PhD. Sonia Ana Leszczynski, Dra. Laíze Márcia Porto Alegre e a Msc. Rejane Bressan está em fase de finalização com o lançamento de Negócios Sociais, organizados pela equipe de professores que ministram as aulas para os/as aprendizes matriculados no Instituto Cidade Júnior.
   
 Da esquerda para direita, Professoras Maria F. Menegasso,
Vanda de Camargo e Sandra Olímpio.

   Tendo como referência os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos por representantes de 189 países em reunião realizada na ONU em 2000, os/as professore/as participam de Negócios Sociais, criados e gerenciados para promover melhora nos indicadores de sustentabilidade no próprio ambiente familiar, tornando possível transformar a realidade de diferentes comunidades por meio de atitudes responsáveis e solidárias que cada um promove no seu cotidiano.

Da esquerda para direita, Professoras Sandra Olímpio, 
Vanda de Camargo, Maria F. Menegasso e Natalie Ott.


   O grupo de professores/as que participaram dessa capacitação também aposta na transformação da própria realidade por meio da aplicação de simples atitudes no ambiente familiar. Essas propostas definidas pelos/as professores/as e jovens participantes dos cursos realizados no Instituto Cidade Júnior poderão ser acompanhadas nesse Blog.

Da esquerda para direita, Professoras Natalie Ott,
 Marinez Jucovski e Rejane Bressan.


   Em nome do Instituto Cidade Júnior e das professoras Dra. Laíze Márcia Porto Alegre e a PhD. Sonia Ana Leszczynski (co-autora do Método Cidade Júnior), parabenizo a todos/as pelo envolvimento com a causa social e educacional demonstrando responsabilidade nas atividades propostas por meio da rica participação e contribuição de Sandra Olímpio, André Ambrózio Dias, Vanda de Camargo, Marinez Jucovski, Camila A. da Silva, Ervin Hanke Neto, Maria F. Menegasso, Natalie Ott, Clarice Braciak, Regina Riter de Matos, durante o desenvolvimento do Curso de Capacitação no Método Cidade Júnior.

Rejane Bressan
Método Cidade Júnior